Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9-8108-3425
Parcialmente nublado
23º
34º
36º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
EDUCAÇÃO
Professores de Piripiri estendem projeto de matemática para o município de Piracuruca
As cidades que já receberam o Projeto Olhos Matemáticos foram Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos e Piracuruca.
Redação Piracuruca - PI
Postada em 12/09/2017 ás 00h31
Professores de Piripiri estendem projeto de matemática para o município de Piracuruca

Visando a proximidade das provas da segunda fase da OBMEP e a necessidade de um acompanhamento especial das turmas do Ensino Fundamental e Médio das Escolas Públicas de Piracuruca, as Unidades Escolares Anísio Brito e Patronato Irmãos Dantas, em parceria com o Grupo Olhos Mágicos (de Piripiri), na organização do professor Carlos Alberto, trouxeram o maravilhoso e inovador projeto para a cidade piracuruquense.


Um valioso preparatório para enfrentar as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, tendo por finalidade, orientar e preparar os alunos para a realização das provas da segunda fase e assim, incentivar o alunado a ter um maior interesse pela matemática, melhorando a qualidade da Educação Básica e revelar jovens talentos no município.



 


O projeto OLHOS MATEMÁTICOS foi criado em 2014, na cidade de Piripiri, pelos professores Renato Duarte e Edivaldo do Nascimento. Os professores formaram uma equipe que realiza de forma gratuita, preparatórios para a OBMEP e para o ENEM.


As cidades que já receberam o Projeto Olhos Matemáticos foram Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos e Piracuruca.


GRUPO OLHOS MATEMÁTICOS


Professores especialistas de Piripiri: Renato Duarte, Edivaldo do Nascimento, Manoel Ângelo Neto, Francisco Adriano Braga, Antônio Luiz de Carvalho.


Capitão de Campos: Professor Clenilson.


Professores ministrantes convidados : Professores Carlos Alberto Mendes Carvalho, Oziel da Silva Celestino e Jéssica de Sousa Santos.


Tivemos a presença muito especial, vinda diretamente de Parnaíba


Professora Dr. Sissy da Silva Sousa, Coordenadora Regional da OBMEP e do Professor Doutor Paulo Sérgio Marques – Coordenador de Iniciação Científica da OBMEP, além dos alunos medalhistas: Emili, Gabriel e Gustavo.


Esse sábado 09/09/17 ficará marcado pela competência, qualidade e vontade de vencer. Os professores agradecem aos parceiros e amigos, em especial à família UEAB.


FONTE: Clique Piripiri - Silvio Vieira
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium