Sexta, 17 de agosto de 2018
86 9-8108-3425
Política

23/09/2017 ás 22h10

298

Redação

Piracuruca / PI

Idosos pagarão meia passagem em viagens no Piauí
Agora, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos terão direito a pagar a metade do valor da passagem em viagens pelas cidades piauienses
Idosos pagarão meia passagem em viagens no Piauí
Deputado estadual Marden Menezes (PSDB)

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quarta (20/09), o projeto de lei que concede o passe livre aos idosos no transporte rodoviário intermunicipal em todo o Piauí. De acordo com a medida, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos terão direito a pagar a metade do valor da passagem em seus deslocamentos pelas cidades piauienses. Além disso a medida prevê também a reserva de dois lugares gratuitos por veículo. 


Propositor do projeto, o deputado Marden Menezes (PSDB), comemorou a aprovação e afirmou que o momento será um marco para todo o Estado. O parlamentar lembrou que com a nova lei os idosos poderão ter mais um reconhecimento do trabalho de uma vida inteira pela da sociedade. 



“Hoje a Assembleia faz história. Aprovamos de forma unanime este projeto. A partir da sanção do Governador, milhares de idosos terão direito a se deslocar entre os municípios do Piauí pela metade do preço. Quem quiser ir de Piripiri a Teresina, de Teresina a Corrente, de Parnaíba a Esperantina enfim, todos terão o direito de transporte gratuito ou com 50% assegurado. Também tivemos o cuidado de reservar duas vagas por veículo completamente gratuitas”, revelou Marden Menezes.


O legislador ressaltou ainda a construção do entendimento entre oposição e situação para que pudessem chegar a um texto final adequado e lembrou que a medida poderá beneficiar também os empresários. 



“Onde não deu certo na construção do projeto, corrigimos. Procuramos adequar nossa proposta até que ela chegasse a conclusão que fosse a mais satisfatória possível para o povo do Piauí. É uma matéria que está acima de partido e seria incoerência qualquer parlamentar negar este direito aos idosos. A proposta atende todos os requisitos legais constitucionais e qualquer prejuízo que eventualmente houver para os empresários será discutido entre o sindicato e Governo do Estado, porém temos estudos que apontam que esta medida estimula a utilização do transporte intermunicipal”, afirmou Marden Menezes.



CONSELHO COMEMORA


Os representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, participaram da sessão e comemoraram a aprovação. 


“É um sonho da população idosa e milhares serão beneficiados, principalmente pessoas mais carentes. Este serviço é voltado para pessoas que possuem menor renda e por isso ficamos mais realizados. Um projeto de mobilização que vai melhorar a vida de muita gente e inclusive auxiliar em tratamentos de saúde, pois muita gente vem a Teresina para tratamento médico e neste caso já irão economizar com o transporte intermunicipal”, disse Anfrísio Neto. 


A medida agora segue para a sanção do Governador do Estado Wellington Dias. 


FONTE: www.douglascordeiro.com/

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium