Segunda, 25 de junho de 2018
86 9-8108-3425
Política

03/10/2017 ás 17h52 - atualizada em 03/10/2017 ás 18h00

535

Redação

Piracuruca / PI

Robert Rios propõe fechar Alepi para conter gastos e Themístocles reage
Parlamentar apresentou um requerimento nesta terça-feira (03)
Robert Rios propõe fechar Alepi para conter gastos e Themístocles reage

O deputado Robert Rios (PDT) apresentou requerimento que solicita o fechamento da Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (3) em sessão plenária da Casa. 


"O parlamento é caro. Aqui ao invés de o governo pagar 30 deputados, está pagando 44. Aqui se paga conta cara de luz, de água, a manutenção é altíssima. Existe para legislar, no momento em que os deputados não podem mais legislar, porque todo projeto apresentado o governador veta, tanto faz ser governo ou oposição [...] Aqui os deputados só conseguem aprovar monção de aplausos, de pêsames, título de Cidadania. Ora, se o deputado não pode legislar, que é a essência do parlamento, para que essa casa? Para que o contribuinte está pagando caro se ela não está servindo a sua finalidade?", argumentou o deputado. 


Robert sugeriu que a Alepi funcione só através de comissão especial. "Basta fazer igual o recesso, você cria uma comissão de deputados e ela dirige a Assembleia, fica mito mais barato". 


A reação do presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB) foi imediata. Ele remeteu o requerimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), evitando que ela fosse votada hoje em plenário. De acordo com Themístocles, a matéria precisa voltar a CCJ para que seja analisada a constitucionalidade ou não da proposta. 


Robert Rios alegou que o requerimento não precisaria passar pela Comissão, uma vez que não se trata de projeto de lei. Para ele, Themistocles pode estar "com medo" de que a proposta seja aprovada.


Segundo o deputado Themistocles, a proposta de Robert Rios remete a uma tentativa de golpe. "As vezes o parlamentar quer aparecer na telinha. Agora, pedir o fechamento de um parlamento é um golpe. Todo golpe militar começou com o fechamento de um parlamento".

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

José Roberto da cunha

  ·  Miguel Alves - PI Em Miguel Alves os ônibus escolar do estado tão parados por falta de pagamento da Seduc tem mais de 2.mil alunos sem estudar aqui no municipio são três meses atrasados Em 06/10/2017 ás 00h00
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium