Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9-8108-3425
Parcialmente nublado
23º
34º
36º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
PIRACURUCA
Desembargador aciona MP/PI para salvar rio em Piracuruca
O desembargador Luiz Brandão de Carvalho acionou o MP/PI para tomar através de ação civil publica para impedir o fim do rio
Redação Piracuruca - PI
Postada em 09/10/2017 ás 18h10 - atualizada em 09/10/2017 ás 18h16
Desembargador aciona MP/PI para salvar rio em Piracuruca

Desembargador Luiz Gonzaga Presidente da 2ª Câmara Cível do TJ-PI.

Indignado com a situação do lago e do rio que abasteça a cidade de Piracuruca na região norte do estado do Piauí, o desembargador Luiz Brandão de Carvalho acionou o ministério público do estadual para que o mesmo acione os órgãos competentes no sentido barrar a destruição do rio.


“Já passei tudo para procurador Cleandro  Moura, Procurador Geral de Justiça, que já encaminhou  para a Diretoria de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público, na pessoa da Coordenadora do Centro de Apoio do Meio Ambiente do MP/PI, Dra. Denise Aguiar. para ingressar com uma ação civil publica  urgentemente”, informou o magistrado.


Para o magistrado o rio e a barragem de Piracuruca estáão sendo destruídos por pessoas de Piracuruca e do estado  do Ceara, com plantações de bananas, esvaziando o açude, e destruição do meio ambiente através de gaiolas pra criatórios de peixes, com mistura de substâncias químicas, rações, peixes podres, que certamente matará o  rio e nossa barragem que detém 250 milhões de metros cúbicos de água, 5 vezes maior que o açude caldeirão.


"Queremos que o ministério público acione através dessa acção civil publica a secretária esatdual do meio ambiente e todos os outros orgãos de ficalização para impedir que as pessoas não usem o rio e a barrgem de maneira distruidora", ressaltou o desembargador Brandão de Carvalho.


 


 

FONTE: www.pautajudicial.com.br
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Antônio anarildo c de Brito piracuruca - PI 10/10/2017

Apoiado, soubemos que essa plantação de bananas. Odono veio expulso do ceara apos secar 2 barragens. Lamentável que o prefeito da cidade aceite uma coisa absurda desta, correndo risco da cidade ficar sem água pra população beber. Esse magistrado esta corretíssimo ao ver o lado da população que assiste tudosem nada poder fazer.

imprimir
488
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium