Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
86 9-8108-3425
Parcialmente nublado
23º
34º
36º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
BRASIL
Por problemas elétricos, 380 candidatos farão Enem em outra data
Falta de Energia
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 05/11/2017 ás 23h57

coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí, capitão Audivam Nunes, informou que o Instituto de Pesquisas Educacionais (INEP) e a Fundação Cesgranrio vão marcar uma nova data para aplicar nova prova de Linguagens e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias, após a prova de domingo (05), para 380 estudantes que não fizeram a prova deste domingo porque o bloco G, da faculdade Uninovafapi, no bairro Uruguai, na zona Leste de Teresina, teve seu fornecimento de energia elétrica suspenso às 14h, por um problema no disjuntor.


"Não foi um problema da companhia de energia do Piauí, mas um problema interno da própria faculdade. Por falta de energia elétrica, o INEP e a Cesgranrio comunicaram o caso para Brasília e, com certeza, a prova vai ser reaplicada",informou o capitão Audivam Nunes.


Não ocorreu incidente policial no Enem no Piauí, que tem a segurança feita por 864 policiais.  A Eletrobras Distribuição Piauí, divultou nota à imprenda informando que não tem responsabilidade na interrupção de energia ocorrida no prédio da Uninovafapi.



Capitão Audivam Nunes (Crédito: Efrem Ribeiro)
Capitão Audivam Nunes (Crédito: Efrem Ribeiro)



Nota de esclarecimento - Eletrobras Piauí


A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento de energia que afetou a Uninovafapi foi ocasionada por defeito interno do cliente, sem que haja nenhuma responsabilidade da Distribuidora sobre o ocorrido. 


Equipes de atendimento emergencial da Empresa foram deslocadas para o local e constataram que o problema foi ocasionado por um disjuntor interno que queimou devido à sobrecarga. Para viabilizar a continuidade no fornecimento, a equipe realizou a substituição do equipamento afetado por outro fornecido pelo próprio cliente, contudo, após medição realizada pela Empresa foi constatada sobrecarga e o problema se repetiu, sendo tomada a decisão de anulação das provas pela organização.


A Distribuidora informou ao cliente sobre a necessidade de substituição do disjuntor por outro dimensionado adequadamente à carga instalada na unidade consumidora. 


A Empresa ressalta o compromisso e a prioridade em garantir o fornecimento de energia em todos os pontos de aplicação do ENEM 2017 no Estado.


 

FONTE: Meio Norte
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium