domingo, 21 de outubro de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

12/11/2017 ás 00h06

272

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Sancionada lei que garante idosos de graça em transporte intermunicipal
Passe livre para idosos em transporte intermunicipal
Sancionada lei que garante idosos de graça em transporte intermunicipal

Os idosos carentes agora podem usufruir do transporte público intermunicipal de forma gratuita.  O governador Wellington Dias sancionou a Lei 7.056, de 9 de novembro de 2017, que garante o benefício para quem tem mais de 60 anos. A lei foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (10).


Segundo o texto, as empresas devem reservar duas vagas gratuitas por viagem, em cada veículo. Caso haja excedente de passageiros idosos para as vagas gratuitas, eles devem ter desconto de 50% no valor da passagem.


Terão preferência para ocupar as poltronas previstas na lei, os dois primeiros idosos que se apresentarem para a viagem. 


Podem adquirir o benefício pessoas que recebem até dois salários mínimos. O idoso precisa comprovar a idade e ter residência no Piauí.


A lei é de autoria do deputado estadual Marden Menezes (PSDB).

FONTE: Hérlon Moraes [email protected]

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium