Sexta, 19 de janeiro de 201819/1/2018
86 9-8108-3425
Nublado
23º
26º
32º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
BRASIL
João Vicente Claudino é candidato ao governo em 2018
O ex-senador retorna ao PTB em março para disputar as eleições
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 08/12/2017 ás 16h46 - atualizada em 08/12/2017 ás 16h50
João Vicente Claudino é candidato ao governo em 2018

Foto reprodução

Sem partido desde abril de 2016, o ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em março para disputar a eleição de governador em 7 de outubro de 2018. JVC participou da encontro do PTB, ontem (7) à noite, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, quando avisou que está voltando. "Ninguém se perde no caminho de volta”. 


“Vamos voltar ao PTB no mês de março que é o momento da janela [partidária] democrática, mesmo que eu não precise dela, mas foi o momento construído com as lideranças do PTB para nós voltarmos ao partido. O compromisso está firmado”, revelou o ex-senador, que tem sido procurado pelos dois lados na disputa. Tanto o governador Wellington Dias quanto a oposição querem JVC no palanque durante a campanha do ano que vem. 


João Vicente Claudino acrescentou que não vai haver imposição do seu nome como candidato. “Eu não imponho nada. A gente entra para ajudar a construir possibilidades. Se meu nome ou o nome de outra pessoa, seja do PTB ou não, possa construir essa viabilidade que eu acredito para ao Piauí, que assim seja. Eu estou à disposição. Quem diz é o povo”. 


O ex-senador aposta nas pesquisas para medir a aceitação desse ou daquele candidato. “As pesquisas vão pesar, porque elas são balizadoras”. 


Em não sendo ele o candidato ao governo, João Vicente Claudino admite apoiar outro nome, inclusive o do prefeito de Teresina. “Firmino poderia contar com o meu apoio sim, tranquilamente, porque eu acredito no trabalho do prefeito e temos mais ou menos a mesma afinidade política e já sou eleitor dele de três eleições, só não votei nele em 2012, porque o Elmano era meu candidato à reeleição. Então acho que seria uma grande opção para o governo do estado”, avaliou o ex-senador. 

FONTE: Feitosa Costa : PTB  Editor: Paulo Pincel  
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
158
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium