Quinta, 21 de junho de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

10/12/2017 ás 08h50

178

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Câmara iniciará debate sobre a Reforma da Previdência nesta quinta
O deputado Rodrigo Maia afirmou que está mantida a previsão de começar a votar a matéria no dia 18.
Câmara iniciará debate sobre a Reforma da Previdência nesta quinta
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Reforma da Previdência vai começar a ser debatida no plenário da Casa na próxima quinta-feira (14). Ele ainda afirmou que está mantida a previsão de começar a votar a matéria no dia 18.


De acordo com o G1, Maia participou de uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) no Palácio da Alvorada para tratar da votação da Reforma. Além deles, participaram do encontro o relator do texto na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), o novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS) e o ministro demissionário da pasta Antonio Imbassahy (PSDB-BA).


Governo e aliados intensificaram nas últimas semanas as negociações para votar as mudanças nas regras previdenciárias. Por se tratar de uma emenda à Constituição, são necessários 308 dos 513 deputados em dois turnos para a matéria ser aprovada na Câmara e seguir para o Senado Federal.


Os defensores da proposta, correm contra o tempo. Governistas avaliam que diminuem bastante as chances de aprovar o texto na Câmara em 2018, por ser ano eleitoral. O Congresso entra de férias no dia 22 e volta em fevereiro.


 


Após a reunião, Rodrigo Maia disse que levou para o presidente a sugestão de começar o debate em plenário no dia 14, e Temer, segundo ele, concordou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium