Terça, 20 de fevereiro de 201820/2/2018
86 9-8108-3425
Muito nublado
22º
23º
30º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
BRASIL
Governador apresenta documentos na Caixa e não quer retaliação ao Piauí
O governador Wellington Dias (PT) foi pessoalmente a Brasília entregar a documentação
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 18/01/2018 ás 10h04
Governador apresenta documentos na Caixa e não quer retaliação ao Piauí

O governador Wellington Dias (PT) foi pessoalmente a Brasília entregar a documentação que comprova que o Estado está apto a receber o empréstimo de R$ 315 milhões do governo federal.


O recurso é motivo de disputa judicial. O governador ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que está sendo prejudicado por não estar alinhado politicamente com o governo federal.


A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu temporariamente a ação movida pelo Piauí e deu um prazo de até amanhã (19) para o tesouro nacional apresentar documentação.


O governador e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, participaram de encontro com o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. Na ocasião, o governo apresentou a documentação que comprovou a inexistência de pendências para a liberação do empréstimo de R$ 315 milhões para investimentos em obras de diversas áreas e agora aguarda a liberação dos recursos.


De acordo com Wellington, com os recursos do empréstimo será possível manter o Piauí crescendo, gerando emprego e renda, trazendo desenvolvimento social. “Entregamos a documentação necessária e agora estamos aguardando uma publicação do Ministério da Fazenda que deve ser feita nos próximos dias”, comentou Dias.


A expectativa é que o presidente da Caixa venha ao Piauí celebrar o empréstimo.


O chefe do Executivo estadual explicou que os empréstimos que já haviam sido feitos estão sendo executados dentro da programação e que, até fevereiro, deve entregar a prestação de contas da segunda parcela. 

FONTE: Flash Yala Sena (Com informações da Ccom) [email protected]
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium