Terça, 20 de fevereiro de 201820/2/2018
86 9-8108-3425
Muito nublado
22º
23º
30º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
BRASIL
Comer o ovo inteiro é melhor para a saúde, diz especialista
Estudo americano enaltece papel da gema na síntese de proteína.
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 01/02/2018 ás 08h53
Comer o ovo inteiro é melhor para a saúde, diz especialista

A clara do ovo faz parte da rotina nutricionalde quem é frequentador de academias, com o objetivo de ganhar massa muscular. E nessa dieta, como fica a gemas? será que elas não servem  nutricionalmente ou até fazem mal para a saúde? não é bem assim. Há tempos que o ovo deixou de ser mal visto e passou a ser considerado um ótimo alimento, por ser rico em macro e micronutrientes. 


Estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Illinois, nos  Estados Unidos, publicado no fim do ano passado no ''American Journal Of Clinical Nutrition”, aponta que a ingestão de ovos inteiros imediatamente após exercícios físicos gera maior estímulo á síntese de proteínas do que somente a ingestão da clara.


Então, pode-se dizer que o consumo da proteína de ovo natural, inteiro, traria um benefício maior para os músculos do que se obter proteínas de fontes isoladas, no caso, somente a clara. 

FONTE: Com informações do Globoesporte.com
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium