Quinta, 19 de julho de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

01/02/2018 ás 15h55

348

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Wellington Dias apresenta sua CNH digital em evento no Karnak
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) lançou nesta quinta-feira (1º) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e).
Wellington Dias apresenta sua CNH digital em evento no Karnak

No início da tarde desta quinta-feira (1º), durante solenidade no Palácio de Karnak, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) lançou a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Na ocasião, o governador Wellington Dias (PT) destacou os pontos positivos da digitalização do documento.


Wellington também relembrou que o Piauí está “começando a atuar antecipadamente”, tendo em vista que o novo prazo para que os estados sejam obrigados a emitir CNH Digital foi adiadopara o dia 1º de julho. “No mês de janeiro já tivemos as primeiras emissões, eu aqui apresentei a minha carteira de motorista”, afirmou o governador.


De acordo com o governador, a digitalização do sistema agrega pontos positivos tanto para os condutores, quanto para as autoridades de trânsito, que com o novo documento podem “evitar fraudes”.


Wellington Dias destacou ainda as melhorias com a digitalização do sistema. “Qual é o lado bom? É que você, embora receba a carteira física, tem um sistema moderno. Qual é o lado bom para o país? Que você tem condições de, com isso, evitar fraudes. O sistema digital permite uma maior segurança para o usuário”, concluiu o governador.


A nova versão do documento só está disponível para os condutores que tiraram ou renovaram a habilitação depois de 22 de maio de 2017 e terá o mesmo valor jurídico da CNH física.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium