Terça, 20 de fevereiro de 201820/2/2018
86 9-8108-3425
Muito nublado
22º
23º
30º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
BRASIL
MP-PI expede recomendação às prefeituras com salários atrasados
A portaria assinada pelo Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura é desta terça-feira (06).
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 06/02/2018 ás 19h05
MP-PI expede recomendação às prefeituras com salários atrasados

Cleandro Moura/Foto: Lucas Dias/GP1

O Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, expediu recomendação nº 02/2018 às prefeituras que estão com os pagamentos dos servidores atrasados. A portaria é desta terça-feira (06).


Segundo a recomendação, os prefeitos não devem utilizar recursos do município, especialmente em festas e shows, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso, inclusive nos casos em que a inadimplência na folha esteja atingindo apenas parcela dos servidores municipais, mesmo que ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários, bem como inativos.


Segundo o procurador, várias cidades do Estado do Piauí utilizam recursos públicos para realização de festas e shows artísticos em detrimento da falta do regular funcionamento dos serviços públicos, especialmente, no que se refere ao atraso e inadimplemento de pagamento de servidores públicos.


Foi recomendando ainda que os promotores de Justiça verifiquem, no âmbito de suas atribuições e mediante instauração de procedimento investigatório, o efetivo cumprimento da recomendação, de forma a se garantir a aplicação do princípio da legalidade e moralidade administrativa.


MP recomenda que prefeituras em atraso com pagamento de servidores não apliquem recursos públicos em festas carnavalescas


Constatada a ocorrência de utilização de recursos públicos para realização de festas e shows artísticos, em detrimento do cumprimento da obrigação constitucional em realizar o devido pagamento aos servidores públicos, os promotores deverão proceder à análise da notícia no âmbito da improbidade administrativa, comunicando os fatos apurados a Procuradoria-Geral de Justiça, a fim de adotar as medidas cabíveis na seara criminal.

FONTE: GP1
tags:
• MP
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium