Quarta, 20 de junho de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

12/03/2018 ás 08h47 - atualizada em 12/03/2018 ás 08h59

167

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Fantástico mostra crianças atravessando rio em boias para chegar à escola em Campo Maior
O caso ganhou repercussão nacional graças a um vídeo gravado pelo professor Jefferson Davi
Fantástico mostra crianças atravessando rio em boias para chegar à escola em Campo Maior

O Fantástico deste domingo (11/03) destacou o drama enfrentado todos os dias por cerca de 50 famílias da zona Rural de Campo Maior, no Piauí, para permitir que os filhos cheguem à escola. Sem uma ponte, crianças e jovens têm de atravessar o rio Longá em uma boia improvisada, arriscando a vida.


O caso ganhou repercussão nacional graças a um vídeo gravado pelo professor Jefferson Davi. À reportagem de Neyara Pinheiro, ele lamenta o dilema dos pais, que têm de escolher entre garantir educação ou arriscar a vida.


Muitas das crianças e jovens que precisam atravessar o rio não sabem nadar, e têm consciência que se caírem dentro d'água, podem morrer. Delita dos Santos, dona de casa, reclama do descaso do poder público, e diz que não pode impedir o filho de ir para a escola, afinal a única coisa que tem condição de garantir para ele é a educação.


Em nota, a prefeitura de Campo Maior afirmou que pediu R$ 300 mil ao governo do Estado para a construção da ponte. Já a Defesa Civil do município administrado pelo Professor Ribinha (PT), disse que colocou um barco à disposição, mas que não pode ser usado por que o motor acaba encostando no fundo do rio quando o nível da água está mais baixo.


Veja a reportagem completa no video abaixa


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium