Quinta, 26 de abril de 201826/4/2018
86 9-8108-3425
Nublado
23º
25º
30º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
BRASIL
Eletrobrás confirma apagão em todo o Nordeste
Um das regiões mais atingidas é o Sul do Piauí
Ivan Sousa Piracuruca - PI
Postada em 21/03/2018 ás 16h35 - atualizada em 21/03/2018 ás 16h48
Eletrobrás confirma apagão em todo o Nordeste

A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a falta de energia, no centro administrativo, zonas Sul, Norte de Teresina faz parte de um apagão no Nordeste e outros 9 estados no Norte do país e que ainda está sendo verificado as causas.


O Ministério das Minas e Energia irá divulgar uma nota explicando a causas do apagão.


Um das regiões mais atingidas é o Sul do Piauí.


O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (21).


O superintendente informou que está fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão. De acordo com Franklin, o apagão começou às 15h08 e atingiu todo o Nordeste. "Nossa preocupação agora é reestabelecer a energia, que está retornando gradativamente. Já temos energia no Recife, Salvador, algumas áreas de Teresina. Acredito que ainda hoje toda a região estará normalizada. Não sabemos ainda o motivo, vamos precisar fazer uma avaliação junto com o ONS", explicou.


A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, que derrubou a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts. A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e se houver culpados, aplicará multa.


A operadora de telefonia móvel TIM informou, por meio de nota, que seus clientes no Nordeste poderão ter dificuldade para utilizar os serviços da companhia devido à queda de energia. Segundo a operadora, equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer gradativamente os serviços nas áreas afetadas. As demais operadoras ainda não se pronunciaram sobre o apagão.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
138
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium