Quarta, 14 de novembro de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

24/06/2018 ás 22h03 - atualizada em 24/06/2018 ás 22h10

689

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Avião que caiu em Fortaleza saiu do Aeroporto de Parnaíba
Apenas o piloto e proprietário, Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, de 69 anos, estava na aeronave
Avião que caiu em Fortaleza saiu do Aeroporto de Parnaíba
Crédito: Corpo de Bombeiros

O pequeno avião que caiu, na tarde de sábado, na praia do Mucuripe, próximo ao Mercado dos Peixes, em Fortaleza (CE), saiu do Aeroporto de Parnaíba (345 km de Teresina).


Apenas o piloto e proprietário, Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, de 69 anos, estava na aeronave e teve apenas ferimentos leves, mas os moradores e pessoas que passavam pelo local ficaram assustados e fizeram imagens do acidente.


Proprietário do avião ficou preso no cinto de segurança e foi socorrido, inicialmente, por ambulantes. Ele foi levado por familiares a um hospital, mas não apresentava ferimentos graves.


Policiais militares informaram que o piloto sofreu ferimentos aparentemente superficiais, mas as ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local porque havia o risco de morte dos banhistas, que lotavam a praia.


O acidente aconteceu às 17 horas de sábado. Clóvis Ciarlini foi socorrido pelas pessoas que trabalhavam na região. Após a queda, o pilotou ficou preso pelo cinto e as pessoas o retiraram, evitando o afogamento.


Os socorristas que se deslocam nas bicicletas do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência realizaram os primeiros procedimentos.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Corpo de Bombeiros foi notificado sobre a queda do avião monomotor de modelo Cessna de modelo 172 e esteve no local.


Os investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizaram no domingo, , uma ação inicial envolvendo a aeronave que caiu em Fortaleza.


Segundo a nota para a imprensa divulgada pelo Cenipa, , o processo de investigação inicial tem o objetivo de coletar dados. Vão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.


"A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram", diz a nota.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium