Terça, 21 de agosto de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

22/07/2018 ás 21h47 - atualizada em 22/07/2018 ás 21h56

96

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

PTC e PRB podem romper com Wellington Dias para apoiar Dr. Pessoa
Estamos em conversas afuniladas com o PRB. O Evaldo também já disse que quer falar conosco.  Devemos sentar também com PSC, bem como com o Themístocles Filho
PTC e PRB podem romper com Wellington Dias para apoiar Dr. Pessoa
Wellington Dias e Dr Pessoa

A confirmação do deputado estadual Dr. Pessoa(Solidariedade) como pré-candidato a governador do Piauí, promete promover mudanças importantes na estrutura política do Governo Wellington Dias (PT-PI). O PTC do deputado estadual Evaldo Gomes e o PRB, do cantor Frank Aguiar, terão conversas decisivas com Dr. Pessoa nas próximas horas.


O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, do MDB, também voltará a conversar com Pessoa. “Nós temos mantido conversas com vários partidos. Certo conosco está o PMN. Mas, estamos em conversas afuniladas com o PRB. O Evaldo também já disse que quer falar conosco. Devemos sentar também com PSC, bem como com o Themístocles Filho. Todos esses partidos já sinalizaram o interesse de conversarmos”, confirmou Pessoa.


No caso específico do PRB, são reais as chances de o partido deixar a base do governador Wellington Dias (PT-PI) para viabilizar a pré-candidatura a senador do cantor Frank Aguiar. Como na base governista estão zeradas as possibilidades do artista compor a chapa majoritária do Governo, uma vez que, Dias já definiu os nomes [Ciro Nogueira e Marcelo Castro] que estarão em seu grupo na disputa para o Senado Federal, resta agora ao PRB analisar outras estratégias para viabilizar o cantor.


Quanto ao PTC que também está no Governo Wellington, o deputado Evaldo Gomes segue se recusando a compor a chapa única proporcional do Palácio de Karnak e segue com a estratégia de formar a chapinha, com partido do mesmo nível do PTC, para conquistar espaços na Assembleia Legislativa. Nesse caso se fechar com Pessoa, os petecistas podem indicar p nome do médico Marcos Vinicius para o Senado.


Quanto a Themístocles Filho, recentemente, ele sofreu um grande baque quando foi comunicado por Wellington Dias que não ocuparia a vaga de vice como era esperado há meses. A situação desencadeou uma crise entre o MDB e o Governo ao ponto de o presidente da Assembleia chegar a admitir a possiblidade de rompimento.

FONTE: Com informações do GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium