Quarta, 14 de novembro de 2018
86 9-8108-3425
Brasil

18/10/2018 ás 22h22 - atualizada em 18/10/2018 ás 22h29

81

Ivan Sousa

Piracuruca / PI

Ciro Nogueira confirma que pode disputar a presidência do Senado
“Um dos nomes cotados sou eu, mas não tem nada certo não”, afirmou o parlamentar que foi reeleito nas últimas eleições para mais 8 anos de mandato.
Ciro Nogueira confirma que pode disputar a presidência do Senado
Foto: Lucas Dias/GP1/Ciro Nogueira

O senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, confirmou ao GP1, nesta quinta-feira (18), que o seu nome está cotado para concorrer à presidência do Senado Federal. A eleição só ocorre no início da próxima legislatura, em fevereiro de 2019.


“Um dos nomes cotados sou eu, mas não tem nada certo não”, afirmou o parlamentar que foi reeleito nas últimas eleições para mais 8 anos de mandato. O atual presidente é o senador Eunício Oliveira que não conseguiu se reeleger.


Ciro disse vai ser buscado um consenso entre os senadores: “Senado não tem isso de candidatura, a gente vai tentar construir um consenso, mas é um dos nomes que está sendo discutido”, declarou.


Atribuições do presidente do Senado Federal


É o responsável por pautar os projetos que serão votados no plenário da Casa; Segundo na linha sucessória da Presidência da República (porque o país está sem vice-presidente), assume interinamente o Palácio do Planalto nas ausências do presidente Michel Temer e do presidente da Câmara; e Presidente do Congresso Nacional, é o responsável por pautar as sessões conjuntas do Legislativo, formadas por deputados e senadores.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium