Quarta, 14 de novembro de 2018
86 9-8108-3425
Educação

18/02/2016 ás 13h27

924

Fabrício Vieira

Teresina / PI

Seadprev cede imóvel para a Apae de Piracuruca
O imóvel, que antes abrigava o Centro Social Urbano (CSU), fica situado na avenida Coronel Pedro Brito, 1030, centro.
Seadprev cede imóvel para a Apae de Piracuruca
Seadprev cede imóvel à Apae de Piracuruca (Foto:Ascom Seadprev)

A Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) de Piracuruca conta agora com um novo endereço para atender quase cem adolescentes e adultos com síndrome de Down, autismo e outras patologias intelectuais. Isso porque o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, assinou o Termo de Cessão de um imóvel pertencente ao Estado para a entidade que funciona há dez anos no município. O prazo de cessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado.



Segundo a diretora financeira da Apae, Marta Cerqueira, o prédio vai passar por reforma e deve ser aberto para os usuários e familiares deles até o mês de julho deste ano.  Ela explica que os usuários cadastrados na entidade recebem ensino especial, atendimento nas áreas de Psicologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, além de participar de atividades recreativas. “As famílias também são beneficiadas com a assistência social”, acrescentou.



“Com as novas instalações, vamos poder oferecer um espaço mais amplo e confortável para o nosso público que tanto precisa de cuidados e carinho”, destacou Marta Cerqueira. A diretora ainda agradeceu o apoio prestado pela secretária de Educação, Rejane Dias e pelos secretários da Seadprev, Franzé Silva, e da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebelo, no sentido de viabilizar um lugar com estrutura ideal a fim de promover ações voltadas para as pessoas com síndrome de Down, autismo e outras patologias intelectuais.



Para o secretário Franzé Silva, trabalhos desenvolvidos como o da Apae devem ter sempre o respaldo e o respeito da sociedade e dos governos federal, estadual e municipal. “É uma satisfação contribuir para que os usuários da entidade de Piracuruca tenham um local estruturado para usufruir de seus direitos como cidadãos”, pontuou. 



 


FONTE: CCOM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium