Segunda, 18 de junho de 2018
86 9-8108-3425
Economia

26/02/2016 ás 20h42

576

Fabrício Vieira

Teresina / PI

Conta de luz: tarifa ficará mais barata em março
Conta de luz: Bandeira tarifária será amarela em março
    Conta de luz: tarifa ficará mais barata em março

A partir da próxima terça-feira (1º), a bandeira tarifária das contas de luz será a amarela, que significa acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido. Esta é a primeira vez, desde que começou a ser implementada, em janeiro de 2015, que a bandeira tarifária não é a vermelha. Para abril, a previsão é de que a bandeira passe de amarela para verde, ou seja, não haverá custo extra para os consumidores.



O motivo para a diminuição do custo foi o aumento de chuvas neste ano, que melhorou o volume dos reservatórios das hidrelétricas, aliado à redução da demanda e inclusão de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro. Porém, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destaca que, mesmo com a melhoria nas condições de geração, o sinal para o consumo ainda é de alerta e existe a necessida de combater desperdícios. 


FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium