Sexta, 17 de agosto de 2018
86 9-8108-3425
Saúde

01/05/2016 ás 13h00 - atualizada em 03/05/2016 ás 08h31

2.759

Fabrício Vieira

Teresina / PI

Uma grande quantidade de aguapés formou um “tape verde” no rio Piracuruca
Mato, lixo e aguapés fazem parte do cenário do rio Piracuruca
Uma grande quantidade de aguapés formou um “tape verde” no rio Piracuruca
Imagem: www.piracurucaweb.com.br

O Rio Piracuruca está pedindo socorro. A situação que já era preocupante por causa do baixo nível da água e da poluição ganhou mais um motivo para que se busquem medidas para preservar o rio. Aguapés formou um “tapete verde” sobre o rio Piracuruca. Internautas se manifestam nas redes sociais sua insatisfação sobre o descaso e falta de atitude do poder público local. Veja fotos!               #‎SOSrioPiracuruca















O aguapé é uma planta que auxilia no processo de despoluição, no entanto, em grandes quantidades pode causar graves problemas ambientais, como a morte de peixes. Quando se proliferam de forma exagerada, elas prejudicam a fauna aquática comprometendo a vida de outras plantas, animais e peixes que coabitam no espaço fluvial. Isso ocorre porque como cobre toda a superfície da água com as suas folhas, o aguapé impede que os raios solares penetrem no ambiente aquático interferindo no ciclo natural do ambiente.



 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium