Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
86 9-8108-3425
Nublado
23º
32º
34º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
TECNOLOGIA
WhatsApp derruba bloqueio e aplicativo volta a funcionar
Aplicativo deve voltar a funcionar assim que as operadoras forem notificadas.
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 03/05/2016 ás 17h31
WhatsApp derruba bloqueio e aplicativo volta a funcionar

Justiça derruba bloqueio e WhatsApp volta a funcionar

O WhatsApp conseguiu derrubar nesta terça-feira (3) a decisão da Justiça de Sergipe em bloquear o aplicativo no Brasil por 72 horas. O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, deferiu um pedido de reconsideração dos advogados da empresa.



 


Assim o serviço deve voltar assim que as operadoras forem notificadas. A decisão derruba a determinação do juiz Marcel Maia Montalvão, de Largarto, em Sergipe. As operadoras TIM, VIVO, Oi, Claro e Nextel suspenderam o acesso ao WhatsApp na segunda-feira (2) às 14h, sob pena de multa de 500 mil reais a cada dia de descumprimento.



Os advogados do WhatsApp entraram com recurso contra a determinação , mas o desembargador plantonista Cezário Siqueira Neto negou o recurso.



Investigação



O bloqueio foi pedido após o Facebook, dono do WhatsApp, negar compartilhar informações sobre histórico de mensagens que subsidiaram uma investigação criminal sobre tráfico de drogas.



O juiz que determinou o bloqueio nesta segunda-feira já havia determinado a prisão do presidente do Facebook na América Latina.



Aplicativo diz não ter dados



Em sua defesa, o WhatsApp afirma não ter dados de histórico de conversas. No fim do mês de abril, após uma atualização, os dispositivos passaram a obter criptografia de ponta-a-ponta, o que impossibilita que as mensagens sejam armazenadas.



Um dos criadores do WhatsApp, Jan Koum, disse em uma publicação no Facebook que atender aos pedidos da Justiça brasileira colocaria em risco a segurança dos usuários do aplicativo de todo o mundo.


FONTE: GP1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
267
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium