Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
86 9-8108-3425
Nublado
23º
32º
34º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
Pax União
ECONOMIA
Seca: produtores rurais do Piauí podem renegociar suas dívidas
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, reconheceu a situação de emergência em 117 municípios do estado do Piauí provocada pelo extenso período de estiagem.
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 24/09/2016 ás 12h28
Seca: produtores rurais do Piauí podem renegociar suas dívidas

O Banco Central do Brasil publicou, no dia 14 de setembro deste ano, a resolução de nº 4.519, que autoriza a renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento contratados por produtores rurais que tiveram prejuízos em decorrência da estiagem e seca em municípios dos estados do Piauí, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Tocantins e da região Centro-Oeste.



Diante desta resolução, a superintendente da agricultura familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Patrícia Vasconcelos, convocou reunião, na manhã desta sexta-feira (23), com uma equipe da SDR e ainda um representante do Emater para discutir estratégias de ação do Governo do Estado para facilitar o processo de renegociação de dívidas de agricultores junto aos agentes financeiros. “Esta ação envolve tanto os pequenos produtores da agricultura familiar como os médios e grandes. Estamos trabalhando, inicialmente, na divulgação desta resolução, para que todos os envolvidos tenham conhecimento de como fazer a renegociação. De acordo com a publicação, é obrigatório laudo comprovando o prejuízo na safra; e a SDR, juntamente com o Emater e Defesa Civil vão dar apoio neste sentido”, afirmou.



 Além destes, outros 15 municípios piauienses já solicitaram análise de perda da produção. Segundo laudo da SDR e Emater, o Piauí teve perda de 65% da produção.



Na próxima quinta-feira (29), será realizado, às 9h30, na SDR, o segundo encontro para discutir a implantação da resolução no Piauí e a ação conjunta do governo do estado, além de nivelar informações de como fazer a adesão a esta ação do Banco Central. Na oportunidade, também será tratado sobre a substituição do aditivo contratual por um carimbo texto. Devem participar desta reunião entidades representativas, agentes financeiros e instituições estaduais.


FONTE: Cidade Verde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
280
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium