Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
86 9-8108-3425
Tempestuoso
23º
24º
34º
Piracuruca - PI
Erro ao processar!
ESPORTES
Jornalista sobrevivente fala 1ª vez após acidente: 'É uma 2ª chance'; ouça
Rafael Henzel manda áudio para rádio: "estamos vivos e prontos pra próxima"
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 05/12/2016 ás 18h47
Jornalista sobrevivente fala 1ª vez após acidente: 'É uma 2ª chance'; ouça

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense, falou pela primeira vez nesta segunda-feira. O narrador conversou com os amigos da Rádio Oeste Capital, de Chapecó e, numa declaração emocionada, disse “Deus me deu uma segunda chance”.



"Oi pessoal, bom dia a todo mundo. Estou com a voz assim porque estou há muito tempo sem usar. Dizer que está tudo bem. Estamos avançando. Deus me deu uma segunda chance e a gente vai comemorar muito, todos nós. Tudo vai ficar bem. Tavinho tá bem. Logo nós vamos para casa para curar todas as lesões. O importante é que estamos vivos aqui pronto para a próxima. Beijo para todo mundo", disse o jornalista.



Os sobreviventes apresentaram melhoras graduais de sábado para domingo. Segundo os médicos que acompanham o tratamento do grupo em Medellín, na Colômbia, os quatro seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em quadro delicado.



De acordo com o médico Marcos André Sonagli, que está na Colômbia, três estão respirando sem a ajuda de aparelhos — os jogadores Alan Ruschel e Jackson Follmann, além do jornalista Rafael Henzel.



Já o zagueiro Neto segue entubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O jogador ficou agitado durante a noite após ter a quantidade de sedativo reduzida. Seu caso é o mais delicado, segundo os médicos.



No dia do acidente, o jornalista Rafael Henzel postou em suas redes sociais uma foto dos jogadores dentro do avião, provavelmente uma das últimas imagens antes da tragédia. “Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a Chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape", escreveu Rafael. Ele também gravou uma mensagem do zagueiro Neto para a torcida do time e, ainda, uma foto das bagagens do time.




FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
336
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium