Sexta, 17 de agosto de 2018
86 9-8108-3425
Cidades

06/06/2017 ás 08h50

538

Redação

Piracuruca / PI

Balão do Google cai pela 2ª vez na região de José de Freitas
Em outras duas cidades do Piauí também já foram registradas quedas desse mesmo tipo de objeto.
Balão do Google cai pela 2ª vez na região de José de Freitas

Pela segunda vez neste ano, um balão de grande porte caiu na zona rural de José de Freitas, região Norte do Piauí, próximo à localidade Lagoa Seca, o objeto voador não tripulado provavelmente a serviço do Google ou de outra empresa no ramo de comunicação caiu na madrugada do último sábado (03).


Segundo informações dos moradores da região, o balão caiu em um local de difícil acesso, após muita dificuldade e com a ajuda de um GPS, os destroços foram encontrados pendurados nas árvores, e recuperados por populares e entregue para as autoridades.


Os moradores não souberam informar de qual empresa pertencia o balão, mais tudo leva a crer que os equipamentos do objeto voador fazem parte de um projeto de transmissão de internet do Google que está atuando no Piaui. No dia 12 de maio deste ano, outro balão caiu na mesma localidade e também foi localizado com ajuda dos populares.


Projeto Loon
O projeto do Google é uma tecnologia experimental de acesso à internet por meio de balões que voam carregados pelo vento em uma altitude duas vezes maior àquela em que operam os aviões comerciais. Os balões podem enviar sinais de acesso à internet para o solo a uma velocidade similar ou até maior à das redes 3G atuais.

FONTE: 180 Graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium